Vereador Quinho Fenelon (MDB) solicita adiamento da cobrança de impostos e taxas à Prefeitura de Goiana

Durante sessão remota da Câmara Municipal de Goiana na quinta-feira (18/06), o vereador Quinho Fenelon (MDB) solicitou ao prefeito municipal de Goiana, Eduardo Honório (sem partido), através das indicações nº 056/2020 e 059/2020, a prorrogação da cobrança das taxas e impostos municipais, como IPTU, ISS, Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária, Taxa de Licenciamento Ambiental, Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais e Alvará para transportes de passageiros no âmbito do município, por período mínimo de 120 dias, a partir da data de vencimento e com a viabilidade de parcelamentos.

A medida adotada pelo parlamentar tem a pretensão de evitar prejuízos financeiros para com os cidadãos de Goiana, tendo em vista o alarde que a pandemia do COVID-19 vem causando na economia do Brasil e do mundo. Tal intervenção, em nível municipal, acompanha as condutas adotadas pelo Governo Federal e Governo Estadual, prorrogando prazos relativos ao cumprimento de obrigações fiscais e contábeis por causa da pandemia.

“O objetivo desta indicação é englobar todas as categorias e atividades que foram atingidas pelos decretos municipais, e que tiveram que reduzir suas atividades ou até mesmo suspendê-las totalmente, o que impactou diretamente nas suas receitas. Peço que o prefeito se sensibilize e analise ainda a possibilidade de anistia da cobrança de licenças e alvarás do segundo semestre deste ano e a implantação do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS MUNICIPAL/2020. Se o município tem um caixa privilegiado, nada mais oportuno nesse momento tão difícil, que assim, possamos ajudar os nossos irmãos goianenses”, concluiu Quinho Fenelon.

Ascom Câmara Municipal de Goiana



Links
Mais Posts
Accessibility