Vereadores aprovam a realização do concurso público da Câmara Municipal de Goiana

O certame irá ofertar 30 vagas de níveis médio e superior

A Câmara Municipal de Goiana aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (14), em sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 24/2019, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a realização de concurso público para provimento de 30 vagas nos cargos efetivos do Poder Legislativo do município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife.

O certame é um dos mais esperados na cidade e deverá atrair centenas de candidatos. O Projeto disponibiliza vagas para Advogado (1), Almoxarife (1), Arquivista (2), Assistente Legislativo (2), Auxiliar de Serviços Gerais (4), Auxiliar Legislativo (3), Contador (1), Copeiro (1), Eletricista (1), Encarregado de Manutenção Predial (1), Motorista (1), Operador de Som (2), Redator de Ata (1), Segurança Legislativa (3), Técnico de Mídia (1), Técnico Legislativo (2) e Vigilante (3). Os salários variam entre R$ 1.100,00 e R$ 3.500,00.

O presidente da Câmara, Carlinhos Viégas (PSB), falou sobre a necessidade da realização do certame e a expectativa de que os preparativos do concurso iniciem já no final do ano, “É com grande satisfação que anunciamos a aprovação em segunda votação do projeto de lei que possibilita que o Poder Legislativo realize um concurso público, certame este bastante aguardado, porque a Câmara só teve até hoje um concurso, que ocorreu em 1990 e, agora em 2020, teremos um novo concurso para 30 vagas. Ou seja, 30 anos depois, a Câmara vai estar realizando um concurso que visa suprir as necessidades de recursos humanos da Casa Legislativa, em relação aos nossos servidores efetivos. Almejamos que o edital seja lançado agora em dezembro e a realização da prova ocorra ainda no primeiro trimestre de 2020. Para isso, estarei indo na próxima semana até a Universidade de Pernambuco (UPE) para tratarmos sobre a elaboração do edital, que queremos lançar com mais brevidade possível”, finalizou.

A Câmara hoje conta apenas com 18 cargos efetivos e, após este concurso que oferta 30 vagas, passará a ter 48 cargos efetivos. Este é o maior concurso com maior número de vagas já realizado na história da Câmara de Vereadores de Goiana. O Projeto agora segue para a sanção do Chefe do Poder Executivo Municipal.

Ascom Câmara de Goiana



Links
Mais Posts
Accessibility