Vereadores de Goiana se reúnem com secretários municipais para discutir políticas de enfrentamento ao COVID-19

Nesta quinta-feira (16/04), a Câmara Municipal de Goiana realizou uma reunião extraordinária juntamente com o secretário de Saúde do município, Ricardo Alexandre, e a secretária de Políticas Sociais e Desportos, Ana Cristina Rabello, sobre as ações do Poder Executivo frente o combate ao coronavírus (COVID-19). Onze vereadores participaram da reunião.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O debate aconteceu no plenário da Casa Legislativa e adotou todas as ações sanitárias necessárias para a sua realização. Esta reunião foi convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Carlinhos Viégas (PSB), e discutiu as ações adotadas pela cidade de Goiana no enfrentamento à COVID-19.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entre as ações já solicitadas pela Câmara para auxiliar o município no combate ao coronavírus, ainda no início da crise, destacam-se:
– A elaboração de protocolo de atendimento para pessoas com sintomas da COVID-19;
– Contratação emergencial de profissionais da saúde;
– Compra de remédios e materiais preventivos;
– Distribuição de kits de alimentação e higiene para os estudantes das escolas do município;
– Projeto de auxílio-social e financeiro para ambulantes, feirantes, mototaxistas, pescadores, músicos, famílias abrigadas no Grêmio Ponsa, dentre outros trabalhadores que se encontrem diretamente prejudicados pelo isolamento social.
– Intensificar divulgação e orientações à população goianense, através dos veículos de comunicação;
– Divulgação diária dos casos confirmados de infecção por coronavírus em Goiana.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Também foi solicitada atenção especial perante a população em situação de rua e um atendimento humanitário para esta parcela bastante vulnerável de goianenses e da recomendação antecipada da criação do plano de contingência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“A vida do povo de Goiana tem que ser prioridade e é preciso muita coragem e vontade no cuidado ao coronavírus. Que Deus nos abençoe”, exclamou o presidente Carlinhos Viégas.