Vereadores promovem cerimônia alusiva aos 198 anos da Independência do Brasil

Neste ano, o desfile não ocorreu devido à pandemia do novo coronavírus. Câmara fez cerimônia reduzida.

Em comemoração ao 198º aniversário da Independência do Brasil, o presidente da Câmara Municipal de Goiana, vereador Carlinhos Viégas (PSB), comandou, na manhã da segunda-feira (07/09), uma cerimônia na frente da Casa Legislativa, onde rememorou os valores do 7 de Setembro. Acompanhado dos vereadores Sargento Torres (PSB), André Rabicó (PL), Marcos Leal (PSDB) e Irmão Jairson (PSB) fez o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e do município de Goiana.

“Este ano a comemoração foi diferente, devido a pandemia do coronavírus, mas não poderíamos deixar passar em branco um dia tão importante para todos nós brasileiros, o Dia da Independência do nosso país. Então, de forma patriótica, viemos para hastear os pavilhões e prestar essa homenagem ao Brasil e ao povo brasileiro, cumprir com o nosso dever. O ato não foi divulgado ao público e convites não foram enviados às autoridades municipais, pois tivemos a preocupação de evitar aglomeração. Contudo, desejamos que a pandemia se encerre o mais breve possível e que possamos voltar à normalidade de nossas vidas. Agradecemos aos amigos da imprensa por prestigiarem a solenidade e poder, através das imagems captadas, transmitir para aqueles que não tiveram oportunidade de aqui se fazer presente”, afirmou o vereador Carlinhos Viégas.

Assista o registro da TV Guaiamum pelo link: https://youtu.be/zgGOpnYHE2o

Fotos: Divulgação/Ascom CMG